Imagem capa - O que é um ensaio Trash The Dress? por Lauzier Mota
Trash The Dress

O que é um ensaio Trash The Dress?

No começo a ideia pode assustar: destruir o meu vestido? Mas a proposta é divertida e rende fotos incríveis! O “Trash the Dress” nasceu nos EUA há mais ou menos uma década, foi ganhando adeptos em todo mundo e no Brasil ele é um sucesso entre os futuros casados.

A ideia do ensaio é fotografar os noivos em cenários exóticos, bem diferente da igreja ou do salão de festa. E o grande objetivo do ensaio é mostrar a cumplicidade do casal de forma descontraída e personalizada, portanto, durante a sessão está liberada a ousadia.


Como planejar meu “Trash the Dress”?


A proposta é ampla, ela pode ser mais tímida e apenas envolver fotografias em cenários diferentes que registram o entrosamento do casal ou pode ser mais atrevida: molhando, sujando, pintando e até rasgando o vestido! Há quem ouse para valer e misture a proposta até com esportes radicais.

A equipe do Lauzier Mota quando planeja uma proposta de ensaio como este, acredita que a grande sacada é encontrar o cenário que mais combine com o estilo do casal. Por exemplo, os noivos costumam viajar para a praia todo feriado? Não há dúvidas que fotografar em uma praia irá mostrar a essência desse amor! Mas se o casal é mais tranquilo e prefere uma vida no campo, que tal apostar em um ensaio em uma chácara ou até mesmo em uma cachoeira? Uma tendência que está bem forte é o ensaio em ambientes urbanos, que tem tudo a ver com casais mais modernos! As fotos podem acontecer em ruas movimentadas da cidade onde o casal se conheceu ou até mesmo em cenários que remetem a um ambiente mais industrial.

Pensando nestes cenários, uma ideia bacana com garantia de sucesso, é explorar as fotos deste ensaio no dia da festa de casamento, pode ser através de uma apresentação de slide show para seus convidados, ou porque não, fotos em formato painel para colocar na recepção do evento, além de charmoso, é uma forma bem descontraída de decoração.


Quando agendar meu “Trash the Dress”?


Essa definição vai depender de qual o look os noivos pretendem usar no ensaio. Caso optem por utilizar o vestido oficial da cerimônia, não tem jeito, o ensaio precisa ser alguns dias após o casamento. Como no Brasil é muito comum as noivas alugarem os seus vestidos, a prática de utilizar um vestido branco alternativo só para esta proposta é bastante comum, neste caso, o ensaio pode ser alguns dias antes da cerimônia e os noivos podem curtir a Lua de Mel tranquilos!

Nosso trabalho visa a satisfação, por isso ao buscar um ensaio conosco, o casal conta com toda a consultoria e experiência de nossos profissionais para que o ensaio seja totalmente planejado e perfeito como a data especial merece.

Solicite um orçamento aqui: http://www.lauziermota.com.br/contato





Ensaio “Trash the Dress” para o casal Ewerton e Mailize com proposta ousada e radical!

O momento especial foi registrado por Lauzier Mota na cidade de Sengés/PR. Todas as edições de fotos do Lauzier Mota não fazem uso de Photoshop. A beleza da foto é explorada no momento do seu registro, mantendo assim sua originalidade.




O fotógrafo de casamentos Lauzier Mota faz parte do seleto Grupo Inspiration Photographers do qual se destaca entre os 48 melhores fotógrafos do Paraná.

Para saber mais acesse: https://inspirationphotographers.com/